• Your Solutions

O medo está te impedindo de alcançar metas? Acabe com isso agora!

O medo é um sentimento terrível, não é? Ou te deixa estagnado e paralisado diante de certas situações ou te faz tomar as decisões mais absurdas, desde dar passos grandes demais ou regredir, mesmo sabendo que você seria capaz de fazer progressos.

Se alcançar metas está sendo um processo impossível de ser realizado, continue lendo este artigo, pois ele foi feito especialmente para te ajudar!


Por que sinto medo?

O medo é uma reação natural que todos os seres humanos possuem. Então, não há motivos para se ter vergonha! Assuma o seu medo, pois esse será um grande passo para dissipá-lo da sua vida.

Diante de alguma situação estressante o nosso cérebro é estimulado a produzir um hormônio chamado cortisol, o que desencadeia em nosso organismo todos os sinais de que presenciamos uma situação perigosa: pupilas dilatadas, tremor nas mãos, sudorese intensa, respiração acelerada, dentre todos esses sinais constrangedores.

O ato de fugir ou encarar essas situações depende muito do contexto em que ela se encontra. Então, não se sinta covarde se por vezes você fugiu daquilo que temia, apenas não era o momento, pois você não estava preparado para encará-lo.


Como lidar com o arrependimento do que não fiz por medo?

Talvez você tenha fugido de algo e se arrependa até hoje, pois certas oportunidades só aparecem uma vez na vida… Mas como diz a expressão: “não adianta chorar sobre o leite derramado”, não espere que ela volte, principalmente se você sabe que não há chances disso acontecer novamente.

Saiba que, tudo o que vivenciamos, serve como base para o nosso crescimento nos aspectos pessoal, profissional, conjugal, familiar, dentre outros setores de nossa vida. Encare o agora como uma nova página, pois sempre há tempo de mudar e encarar com a cabeça erguida aquilo que se põe diante de nós.

Se você se sente arrependido, mude! Transforme-se naquilo que você quer alcançar, faça a diferença.

O medo é um sentimento relativo: só você irá conseguir mensurá-lo e entendê-lo totalmente. Por isso existem certas atitudes que só você pode tomar para que o medo e a insegurança de avançar sejam dissipados da sua vida e assim você possa cumprir seus objetivos e alcançar metas desejadas!


Como acabar com o medo para alcançar minhas metas e objetivos?


Se o medo está te limitando, é sinal de que você precisa aprender a lidar com ele. Confira o passo a passo de como fazer isso:

1º passo: autoconhecimento

É preciso primeiro se autoconhecer para depois encarar o seu medo, já que você precisa estar plenamente confiante para agir diante daquilo que te amedronta. Esse primeiro passo que você deve tomar está ligado diretamente a forma como você irá avaliar os seus sentimentos e a forma como você exprime suas emoções.

Analisar o nível da sua inteligência emocional te ajudará a entender completamente aquilo que te impede de alcançar metas.

É um processo demorado e gradual, pois diariamente estamos expostos a mudanças que implicam em mudar o nosso jeito de pensar. Mas, calma! Isso é algo bom! Permanecer no lugar mais confortável te impedirá de alcançar novas experiências e se você está procurando vencer os seus medos, essa é a hora de mudar!

Questione, com sinceridade, a si mesmo sobre o que mais te amedronta. Avalie a forma como você age sob situações de estresse, como você lida com os seus relacionamentos quando se sente coagido ou raivoso, se você age precipitadamente ou costuma procrastinar na realização de seus objetivos.

Aplicando esses e outros questionamentos desse tipo, você conseguirá reconhecer a fonte do seu medo e passará a explorá-lo de forma a conseguir contornar a situação.

2º passo: eliminar inseguranças

Após se autoconhecer você verá que o grande monstro que te impedia de alcançar metas nem era tão grande assim, porque agora você terá as ferramentas certas para combatê-lo e sabe que tem poder para tal.

Agora é a hora de confiar em si mesmo. Não saber agir diante de um cenário conflituoso, ou pensar não ter nascido para realizar algo grandioso, não te torna uma pessoa que nunca irá conseguir fazê-lo.

Não é que vencer esteja no sangue ou no DNA. Esse poder está na sua mente e na forma como você molda a sua vida.

3º passo: transforme os sonhos que estão no papel em realidade

Você conseguiu enxergar que o medo é algo relativo, não é? O mesmo acontece com os sonhos: não existem sonhos pequenos.

Se agora você consegue se erguer e batalhar por aquilo que ama, esse é o momento para tornar realidade o que você sempre quis. Pode ser uma viagem, fazer um curso superior ou procrastinar menos para alcançar suas metas. O seu sonho será realizado!


Como me auto-conhecer e me desenvolver para saber lidar com o medo?

Com a finalidade de desenvolver potenciais escondidos e te tirar dessa inércia emocional, desenvolvemos o Método CIS.

Em 18 anos, o Método CIS vem trazendo grandes e imediatos resultados. Os resultados comprovados cientificamente com pesquisas e métodos científicos se baseiam na reprogramação de crenças mentais.

Os efeitos se dão por conta da reprogramação de três fundamentos da emoção humana: a Inteligência Emocional, as competências emocionais definidas pelo autor Daniel Goleman e, por último, a reprogramação de crenças.

A nossa vida é composta por 11 pilares: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional. O Método CIS é um processo transformador para todas as pessoas que buscam crescimento em qualquer uma dessas áreas da vida!

O Método CIS é um programa de mudança, um convite para você ser tudo o que nasceu para ser. No treinamento, que tem duração de cerca de 50 horas distribuídas em 3 dias, tudo o que te impede de ser, fazer e ter é eliminado do seu caminho.

Quando você elimina a barreira dos impedimentos, todo o seu potencial é alavancado e trazido à tona. A essência do treinamento não é te transformar no que você não é, e sim potencializar tudo o que você já é!

3 visualizações0 comentário