• Your Solutions

Mudança no padrão de máscaras em voos LATAM


Descrição: Seguindo todas as recomendações de organizações internacionais como a International Air Transport Association (IATA), Organização Mundial da Saúde (OMS), Governos, entre outros, a LATAM proíbe o uso de máscaras com válvulas (qualquer modelo), protetores bucais, lenços e bandanas de pano em todos os seus voos devido a baixa eficiência destes.

Diante de perguntas dos passageiros, deve-se informar que o objetivo dessa medida é “preservar a segurança tanto dos nossos passageiros quanto das pessoas que trabalham na LATAM”.

Alcance: Passageiros viajando com LATAM - Voos Regulares, Fretados e de Repatriação.

Data implementação: 01de março de 2021

Considerações: O uso obrigatório de máscaras em voos da LATAM, implementado em 11 de Maio de 2020, segue vigente sob as seguintes condições:

  • É proibido o uso de máscaras com válvulas (qualquer modelo), protetores bucais, lenços e bandanas de pano.

Os modelos proibidos são:

- Máscaras com respiradores ou válvulas;

- Protetores Bucais;

- Lenços, echarpe e bandanas de pano (sem função de máscara).

Os modelos aceitos pela companhia são:

- Máscaras Cirúrgicas;

- FFP2 (KN95) sem válvulas;

- FFP3 (N95) sem válvulas.

- Máscaras de pano (Sem válvulas).

  • A máscara não será providenciada pela CIA e cada passageiro deve se assegurar de levar sua própria máscara no momento de viajar. É de responsabilidade do passageiro verificar a durabilidade de sua máscara, para que, quando necessário, realize a substituição durante o voo.

  • Os passageiros que comparecerem ao embarque com máscara fora do padrão não poderão embarcar se não a possuírem ou substituírem por uma das alternativas permitidas.

  • Recomenda-se aos passageiros que revejam todos os requisitos de saúde e documentação exigidos pelos países de chegada ou conexão através das entidades oficiais de cada país. Para informações de referência, você pode verificar latam.com > seção Regras e recomendações para sua próxima viagem.

  • Restrições adicionais podem ser aplicadas dependendo do país de origem / destino do voo, como Alemanha, Espanha, Estados Unidos e Peru.

Exceção: N/A

Seção: LATAM.com > experiência > coronavirus/precaucoes-a-bordo

1 visualização0 comentário