• Your Solutions

Check-in para voos da Gol passa a encerrar uma hora antes do voo


A Gol Linhas Aéreas mudou os horários de encerramentos dos check-ins para voos domésticos e internacionais, sejam eles presenciais ou on-line. Agora, nos voos domésticos, o check-in no balcão ou via canais digitais é encerrado uma hora antes do horário do voo. Ou seja, é preciso com mais de uma hora de antecedência no caso do presencial (ainda mais se houver despacho de bagagem).


No caso do on-line, é preciso fazer todo o trâmite de check-in até uma hora antes do voo, podendo chegar no aeroporto perto do horário de embarque.


No internacional, o limite para check-in também é de uma hora. As bagagens, assim, também precisam ser despachadas nesse limite de tempo, tanto no internacional quanto no doméstico.


Antes o prazo máximo de check-in era de 40 minutos e ele já foi de meia hora, acreditem. É esse prazo que faz as reservas caírem e dar lugar para quem está em lista de espera. Portanto, check-in na Gol agora tem limite de uma hora de antecedência ao voo.


COMPANHIA EXPLICA

“Pensando na segurança de todos os viajantes, o tempo para fazer o check-in mudou. Agora o procedimento será encerrado com até uma hora de antecedência do voo e, por isso, você precisa chegar ao aeroporto mais cedo”, diz o comunicado da Gol. A empresa quer incentivar o check-in pelos canais digitais, para agilizar os processos, e também dar mais tempo ao cliente para passar por todas as etapas de segurança no aeroporto.


Com a antecipação do check-in a Gol informa que os voos também serão fechados antecipadamente, portanto, fique atento ao horário limite de embarque, geralmente informado durante o check-in ou pelo sistema de som dos aeroportos.


Veja abaixo como ficam os prazos para check-in e despacho de bagagem.


Voos domésticos e internacionais

Atendimento on-line: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo.

Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Despacho de bagagem: segue o limite do check-in presencial.


Voos com origem e destino aos Estados Unidos

Atendimento on-line: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo.

Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Despacho de bagagem: segue o limite do check-in presencial.


Voos operados pela Air France e KLM

Atendimento on-line: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.

Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Despacho de bagagem: segue o limite do check-in presencial.


"Caso precise despachar alguma bagagem, o atendimento estará disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo. Assim, recomendamos que você chegue ao aeroporto com, no mínimo, três horas de antecedência para evitar filas e aglomerações", diz a Gol em comunicado.


Fonte: Panrotas

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fale conosco:

Tel: (15) 3263-2569

WhatsApp: (15) 99711-4028

Endereço:

Rua Dezesseis de Outubro, Nº74

1º piso, Sala 4

Centro, Boituva / SP

  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social

® Todos os direitos reservados. Imagens ilustrativas

© 2020 por Your Solutions Group.